Rua Felisberto Custódio de Oliveira

Extensão: 90 metros
Bairro: Bom Sucesso
Lei 1799/2002


Nesta lei, de 2002, foram denominadas 6 ruas dos Loteamentos Vila Dr. Ulisses Guimarães, João de Barro e Dona Irene, todas próximas umas das outras e vizinhas a uma rua que já havia sido denominada em 1992, a Rua Jucely Carlos França, policial militar que exerceu suas funções em Caçador.

Através desta lei, outros 6 policiais militares foram homenageados, criando um conjunto de ruas com relação entre si, recordando da história de diversos personagens da corporação em Caçador. São eles: Carlindo de Paula, Felisberto Custódio de Oliveira, Gilberto Piola da Silva, João Carlim do Prado, José Vilmar Monteiro e Vitor Lezan.

Felisberto Custódio de Oliveira, filho de Antonio Custódio de Oliveira e de Luiza Custódio, nasceu em Urubici – SC, no ano de 1940.

Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina aposentado, foi um policial de extraordinária capacidade e que era admirado por todos os seus amigos de serviços nesta cidade. No exercício de seu dever, vários foram os dias e noites em que realizou rondas e diligências atrás de meliantes, correndo risco de vida para serem feitas as prisões.

Casado com Ivone de Oliveira, com quem teve 4 filhos: Luiz Antonio, Rosane, Eliane Aparecida e Juliane de Oliveira.


Felisberto Custódio de Oliveira faleceu em 03 de agosto de 1996, aos 56 anos de idade, vítima de câncer de fígado.